sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ILUMINAÇÃO PENDENTE (ALTURAS)

LUMINÁRIAS PENDENTE, ou "lustre"como antigamente costumávamos chamar, tornaram-se uma escolha de iluminação muito popular para uma ampla gama de ambientes.
Estar ciente de algumas orientações básicas podem revelar-se muito útil, não só ao selecionar um ponto elétrico para um local específico, mas quão alto eles devem ser pendurados. Aqui estão algumas maneiras de usá-los, e orientações para você começar!






















SOBRE MESAS:

A altura recomendada para pendurar um pendente acima de uma mesa é de 70 a 80cm, mas o equipamento pode ser pendurado ligeiramente maior ou menor dependendo da preferência pessoal ou altura do teto.

Pendurado vários pendentes acima de uma mesa retangular pode ser uma escolha muito eficaz, não só para iluminar adequadamente a superfície da mesa inteira, mas também para a estética.






SOBRE MÓVEIS DIRETAMENTE:

Esta pode ser uma maneira eficaz para iluminar a área, criando um ambiente com personalidade e atmosfera agradável.
É bastante comum atualmente notar luminárias penduradas em cada lado de uma cama, em vez de lâmpadas de leitura.
Uma boa altura, já que a ideia é iluminar diretamente o móvel e não está na passagem de pessoas, é usar de 30 a 50cm de distancia do tampo do móvel.






ÁREA SEM MÓVEIS, CORREDORES:

No corredor, luminárias penduradas em uma entrada ou corredor pode adicionar um monte de drama e beleza, lançando sombras, proporcionando luz.
Uma boa medida para estes espaços de passagem de pessoas é que fiquem acima da porta, dentro de 2,00 a 2,10m, em caso de tetos não tão altos.

Em espaços com tetos altos, essa medida pode ser bem mais alta, mas é importante que as luminárias não estejam tão alto para que não fiquem  fora da linha de visão enquanto o observador vislumbra o espaço.





Pendurando uma série de luminárias idênticas ao longo do comprimento de um salão cria um visual clássico.





Confira projetos com pendentes ou faça o seu projeto de interiores conosco, pela internet mesmo!
Veja como em www.arquiteturapronta.com.br


Sílvia Padilha
Gerente de Projetos



Um comentário: